As Divindades Primordiais e as Mescladas

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

É muito difícil, às vezes, compreender as divindades, que em diversas culturas são as mesmas, com nomes, mitologias e humanizações diferentes.
Uma mesma deidade, aparece em diferentes culturas e religiões com nomes, formas e mitologias diferentes, pois essas formas de representação pertencem a cada cultura.
Pois o conhecimento religioso e espiritual era secreto, então era colocado em formas simbólicas e de parábolas, pois pessoas más intencionadas, se tivessem o conhecimento espiritual, o usariam para o mau.
Então criaram formas de representação para que as pessoas não tivessem conhecimento espiritual real, então não poderiam o utilizar para o mau.

 


A Índia e o Egito foram extremamente dedicadas a magia, que é algo secreto. 
Então é muito difícil entender que o Xangô da Umbanda, é Shiva no Hinduísmo, que é Zeus na antiga religião grega, que é Horus na antiga religião Egípcia, que é o Thor dos Nórdicos e etc., etc., etc.
Porém na cultuar hindu, a mesma divindade que é Shiva, é também Agni. Pois a mesma revelação veio para pessoas diferentes do mesmo pais e religião, e codificada mais de uma vez, por outras representações.
O Hinduísmo tem milhares de Deuses, e isso pode ser confuso, pois existem 64 divindades originais, criadas por Deus, mas que se multiplicaram infinitamente, e mesclando qualidades, poderes, formas de atuação com deidades que possuem qualidades diferentes.

 


Então o Deus Shiva, por exemplo, criou uma divindade com suas qualidades, que são equilibradoras, consumidoras e muito mais, com Vishnu (que é também Indra), que tem as qualidades ordenadoras, regradoras e protetoras e de ação.
Então essa deidade mesclada atua onde duas qualidades de uma mesma divindade existem juntas, como uma que ordena e equilibra junto, por exemplo.
Indra, Kalki, Ganesha e Vayu são o mesmo Deus que Vishnu, e ambos são da cultura Hindu.
Em outras culturas, a mesma deidade que é Vishnu, Indra, Kalki, Ganesha e Vayu é também Ogum, Ares, Odin e etc.

 


O que é confuso, é que existem divindades maiorais, que são a mesma em diferentes culturas, que são as 64 deidades primordiais, que aparecem com nomes diferentes, tanto na mesma cultura, quanto em culturas diferentes.
É confuso porque são duas coisas diferentes, que podem confundir, como achar que Indra, por já ser a mesma deidade que Kalki, Ganesha, Vishnu e etc. é uma deidade que é mista, quando na verdade é primordial, pura, ou seja, que criou todas as outras que tem as mesmas qualidades que ela com as de outra deidade.
É preciso entender que existem deidades que são idênticas em uma mesma cultura e religião, e também as que as que são mescladas, que também tem nomes, mitologias e humanizações diferentes.
As deidades se apresentam para nós, muitas vezes com suas formas que aparecem nas religiões, que são formas humanas ou humanoides, e elas fazem isso por amor, pois elas em si não tem forma humana.
Vc já presenciou por clarividência uma divindade, e como ela aparecia para você?
A criação de Deus é infinita, suas deidades e almas são eternas e infinitas também, pois foram feitas com um pedaço de Deus, que é uma molécula atômica fractal, que é o que tem vida em nós, que anima todos os nossos corpos espirituais, desde o físico, astral, mental, búdico e atímico ou divino. 
O nosso corpo divino é a molécula atômica fractal, da qual tudo o que existe está dentro dela.
A religião de Umbanda tem mais conhecimento das divindades (Orixás) mescladas e primordiais, pois são conhecimentos que os espíritos que trabalham nela podem passar e orientar.
As divindades são chamadas também de forças, pois emanam o tempo todo as energias que existem em Deus para toda realidade, mas cada uma em uma área especifica, como por exemplo, A divindade do amor, que Íris do Egito.
Íris administra a energia que existe em toda realidade que é o amor, é uma energia mandada e administrada por ela, sobre a ordem maior de Deus.
Deus criou 64 divindades, e elas se multiplicaram e mesclaram infinitamente, cuidando sempre a realidade de forma impecável.
É importante ressaltar que temos as qualidades de Deus dentro de nós, como o amor, por exemplo, e cabe a nós, e somente a nós usar essas qualidades para sermos felizes e ajudarmos os outros. 
Fiquem com luz
Seres de luz
(S. L. P.) 

 

 

Alguns Destaques: